A IMPORTÂNCIA DAS AVALIAÇÕES FÍSICAS

Mesmo sabendo de inúmeros benefícios que a Avaliação física proporciona, muitas pessoas a realizam somente pela obrigação, ou porque ela esta inclusa na matrícula, ou porque esse serviço é vendido quando o aluno chega para matricular-se. A falta de conhecimento faz com que muitos alunos não cobrem seus professores, o os departamentos responsáveis pela utilização dos dados gerados dentro da avaliação, na aplicabilidade prática, ou seja, usar os dados para prescrever corretamente o treinamento do aluno.

Minha função aqui hoje, lógico é em fornecer e reforçar os benefícios da avaliação física, e principalmente mostrar que as reavaliações físicas se fazem também necessárias.

Quando vamos iniciar um programa de treinamento devemos realizar uma avaliação física para sabermos em que real estado estamos. Para isso todas as variáveis físicas, medidas antropométricas, testes posturais, de flexibilidade, anamnese, testes físicos, devem ser utilizados na primeira prescrição, e principalmente armazenados para no futuro serem comparados com as próximas avaliações.

Para isso sempre indico aos nossos alunos sempre realizarem a cada no máximo 90 dias uma nova avaliação física, com o objetivo de comparar a nova avaliação física realizada com a anterior, e ver cientificamente as evoluções. Também com as reavaliações físicas conseguimos verificar quais variáveis e a quantidade real dessas evoluções, e nos piores casos as não evoluções. Existem também os casos de encontrarmos evoluções em algumas variáveis, e em outras não.

Por fim, de posse dos resultados das reavaliações físicas, conseguimos reprogramar as metas pessoais de cada aluno, ajustar o treino com a menor possibilidade de erro, e em um caminho mais curto e direto, chegar ao objetivo principal que é o desejo pessoal do aluno.

Convido a todos a se organizarem, e incluir dentro de suas agendas anuais, quatro avaliações físicas, e assim sair do popular achometro, e passar a afirmar ou não as suas evoluções e involuções.

Procure seu professor, nossa recepção e agende ja uma nova avaliação física. Fica a dica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*