SAIBA A IMPORTÂNCIA DO INTERVALO ENTRE AS SÉRIES

Nosso exposto vem para apresentar a real importância em se cumprir rigorosamente o intervalo entre as séries que sempre é proposto pelos professores de musculação, quando se prescreve um treinamento a um aluno. Chega de só massagear e motivar vocês, agora ta na hora de dar um esporro naqueles que vão pra academia e só conversam. A diferença entre o treinar e o malhar está nesse mero fator, a conversa. A literatura e os inúmeros estudos científicos mostram a grande diferença em se descansar 30, 45, 60, 90, 120,180 ou mais segundos entre as séries. Para cada intervalo proposto existe uma lógica fisiológica, um metabolismo e ser utilizado, uma intensão em recuperar parcialmente ou completamente cada tipo de fibra utilizada no treinamento. Na verdade cada intervalo proposto esta ligado diretamente a cada objetivo de cada aluno, e, se o aluno muda o intervalo que a principio foi programado em 30 segundos para, por exemplo, 180 segundos, todo o treino desse aluno relacionado com seu objetivo foi por água abaixo. Esses conhecimentos fisiológicos, adaptações e manifestações, somente bons profissionais possuem. Na boa, o dia a dia já é corrido e quando paramos pra dedicar um tempo para cuidarmos do nosso corpo, sempre tem aquele amigão, que por algum motivo não respeita as variáveis que compõem o treinamento, sendo uma delas o INTERVALO ENTRE AS SÉRIES. Quando eu falo que uma pessoa vai para academia com um objetivo traçado em mente, ela não deve fazer social. Deixa o bate papo para o sábado a noite, ou melhor, os fins de semana. Saiba respeitar as variáveis do seu treinamento, depois pense em reduzir ou aumentar o volume da sua sessão e ai sim, manipular a intensidade e até mesmo modificar algo. (Não é você, que não é formado que deve fazer isso, esse mérito deixe nas mãos dos bons professores e formados). Esudos da American Jornal of Phisiology apontam para os benefícios adaptativos do treinamento aeróbio e de força periodizado no sistema orgânico, e periodizar está incluso o respeito as avariáveis, tempo, carga, volume e outras. Portanto confie no professor que organiza seu treino e respeite todas as variáveis propostas, assim você chagará a seu objetivo muito mais rápido do que você pensa. Fica a dica.

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